sábado, 10 de novembro de 2012


Entre Cérebros e Vaginas (Denilce Luca)


Meu pai era um admirador da beleza feminina, como creio que todos os homens  são. Como dizem as mulheres há anos, “homem é tudo igual”. Fato. Mas mulher não. Aliás, a Mulher (ou pelo menos sua imagem) mudou muito durante os anos...

O passado recente guarda mulheres possuidoras de uma sensualidade altamente arrebatadora e sutil. Mulheres brilhantes, inteligentíssimas.

O nu e o lado safado por conta de Sônia Braga, enlouquecendo multidões com Gabriela e a Dama do Lotação, a belíssima Maysa escancarando sentimentos e devastando tudo e todos; a estonteante Ursula Andress, imponentíssima... Elke Maravilha (maravilhosa!) no extremo, divertida e ‘contraculturalíssima’ na vida pessoal, Leila Diniz quebrando violentamente os tabus da época, porém sempre dona de si e de seu próprio corpo (“Eu posso dar pra todo mundo, mas não dou pra qualquer um)”.

Ao ver uma mulher muito bonita meu pai dizia: “Imponente ela não?” Em seu comentário meu pai exprimia desejo. Que me perdoe minha mãe, mas ele daria tudo para possuir tal mulher. Sim. Antigamente o homem que conseguisse se deitar com uma dessas mulheres não lhe penetrava apenas a vagina, mas sentia como se estivesse penetrando também seu cérebro, sentia-se premiado. Era CONQUISTA.

E nossa época? Quais as mulheres marcantes? Bem, hoje temos frutas... Sônia Braga em uma entrevista disse:  “Devem ser deliciosas, mas nunca experimentei nenhuma. Devo te confessar que me dá um desejo enorme de experimentar um dia aquela Melancia. Se eu encontrar aquela mulher, sou capaz de dar uma mordida nela (risos). Tem a Morango, né? Existe a mulher banana? Aquela que tira a casca e se mostra toda? Tem coisas que passam do limite e se tornam engraçadas.  Concordo com Sônia. Aliás, melhor rir pra não chorar.

O sensual hoje é vulgar, mulheres com atitudes totalmente degradantes. Recentemente um programa humorístico mostrou ‘gostosas’ semi-nuas fazendo o circuito em uma pista de ‘Agility’. Deprimente. Não o programa, mas as pseudo-modelos/ atrizes que se prestaram a isso. Eu no lugar dos humoristas faria pior. O programa foi inclusive ameaçado pelos “Direitos Humanos”. Chamar as moças de ‘humanas’ é um pouco demais; de ‘vacas’ seria ofensa ao animal. Vamos primeiro definir a categoria, passemos depois aos direitos.

Onde estão as mulheres brilhantes, as grandes prostitutas, as mulheres de verdade? Que merda de ‘revolução sexual’ é essa? A mulher perdeu o discernimento, o encanto, o poder de sedução.

Não critico a mulher gostosa. Critico a vulgaridade de muitas que permitiram a criação dessa imagem infeliz a todas as outras. Tem que malhar, tem que ser bonita, tem que ser vaidosa, tem que ser gostosa. Mas não pode ter só bunda, vagina e peitão. Tem que ter cérebro também. Aí sim.

Basta comparar as fotos acima. Ursula ou Valesca??? Sônia ou Popozudas??

Eu, sinceramente, tenho pena dos homens de hoje (os de bom gosto, não os que comem qualquer coisa).

5 comentários:

  1. Nossa, escrita fina, uma viagem no tempo, tudo narrado com extrema precisão e lucidez, acabei vendo Leila Diniz na minha frente, a única brasileira morta. É uma tremenda tomada de consciência para saber diferenciar a futilidade da criatividade. Bela peneira, Denilce, o pessoal anda vazio, a certeza do vazio em que nos encontramos é a impressão final que o texto me deixou. Brilhante, mandou super bem!!!!!

    ResponderExcluir
  2. Minha linda amiga, esse é o pensamento de toda pessoa inteligente e de bom gosto, concordo em gênero, número e grau com vc e todos que pensam assim. É degradante a imagem que algumas mulheres passam (e felizes, achando que são verdadeiras deusas), onde descaradamente expõe seus corpos como objeto, como uma mercadoria (sinto-me até ofendida), recuso-me assistir qualquer programa onde essas aberrações aparecem. Essas mulheres perderam a noção de sensualidade e bom gosto. Bom, cada uma faz o que quer do seu corpo não, só sinto uma enorme dó dessa pobres almas. Parabéns querida por seu texto maravilhoso. Bjus

    ResponderExcluir
  3. Obrigada Nádia! Um desabafo sobre como é colocada a imagem da mulher hoje, infelizmente...de uma forma ou de outra todas nós pagamos por isso...

    ResponderExcluir